Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9

Assembléia de Deus
Sede - Maringá / Paraná)

Notícias

14/09/2015 / Notícias

Cristaos egípcios exercitam uma fé ainda mais perseverante

Cristaos egípcios exercitam uma fé ainda mais perseverante

cpad news Fonte: Portas Abertas Internacional

Mundo

Fonte: Portas Abertas Internacional   14/09/2015 - 08:30

Embora os cristaos estejam ainda mais unidos, no Egito, eles reconhecem que a situaçao piorou muito depois que a comunidade muçulmana assumiu o governo. "As coisas já nao eram fáceis quando Murabak era o presidente, mas quando ele deixou o cargo, em 2011, o país teve a sensaçao de sair de uma frigideira para ir direto para o fogo", disse um cristao que preferiu nao se identificar. "Por razoes desconhecidas por nós, Deus permitiu que a irmandade muçulmana e todos os seus grupos radicais islâmicos filiados, assumissem o país. O Egito caiu nas maos de políticos ainda piores que os anteriores. Tínhamos medo do Estado, agora temos medo dos muçulmanos radicais", comenta.

A crescente pressao sobre a igreja provocou um espírito de oraçao e unidade entre os cristaos de diferentes denominaçoes. "Ao mesmo tempo, Deus revelou a cara feia do isla e mostrou como é decepcionante viver em torno dele. Quanto mais pressao, sofrimento e perseguiçao contra nós, mais nós testemunhamos Deus mudando os coraçoes dos muçulmanos. Isso está fortalecendo a nossa fé e nos deu ousadia para compartilhar testemunhos com nossos vizinhos e amigos que ainda seguem o isla".

O contexto hostil criou uma atmosfera de amor entre os seguidores do Cristianismo. "A linguagem de ódio agora é respondida com palavras de perdao. A igreja parece ter boca para falar mais corajosamente sobre sua fé. Agora vemos nos programas de TV o assunto sendo discutido abertamente, as mídias sociais tem tocado profundamente o coraçao dos islâmicos".

E o cristao continua: "Eu era um cético. Eu pensei que o Egito nunca iria mudar. No entanto, ele mudou. Claro, dependendo do ponto de vista, ele mudou para pior. O que eu pensei ser a aurora da liberdade egípcia, na verdade foi uma nuvem escura sobre os cristaos. Há muita violencia, mas eu sei que Deus está no controle. O Espírito Santo foi derramado nos coraçoes de muitos muçulmanos, e desse ponto de vista, estamos vivendo um momento maravilhoso".

© Assembléia de Deus de Maringá. Todos os direitos reservados.
Google+