Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9

Assembléia de Deus
Sede - Maringá / Paraná)

Notícias

28/09/2015 / Notícias

Poucos cristaos conseguem fugir da Somália

Poucos cristaos conseguem fugir da Somália

Fonte: Portas Abertas Internacional cpadnews

Universo Cristao

Fonte: Portas Abertas Internacional | 28/09/2015 - 12:00

Cristaos na Somália enfrentam severa perseguiçao por parte dos extremistas islâmicos. De acordo com um relatório do site de notícias Morning Star, um convertido, morador de uma ilha, fugiu para a Etiópia para nao ser capturado pelos extremistas, deixando a esposa e quatro filhos. O relatório também afirma que outro cristao escapou de seus sequestradores depois de ter os dedos cortados durante um interrogatório.

Nenhum dos dois pode voltar aos seus lares sob o risco de serem presos. De acordo com o analista de perseguiçao: “A Somália é uma república autodeclarada e considerada estável por muitos, por ter um bom histórico de direitos humanos, mas os líderes religiosos islâmicos estao determinados a nao abrir espaço algum para o cristianismo”.

A Constituiçao do país concede um estatuto de acordo com o isla e os muçulmanos radicais perseguem duramente os cristaos. A estrutura da sociedade é formada por uma mistura de isla, somada aos valores das tribos e das famílias tradicionais. Logo, os convertidos ao cristianismo estao fora dessa estrutura e sao considerados infiéis. Segundo o analista: “Sao poucos os que conseguem fugir do país sem serem descobertos. A notícia sobre os dois convertidos é só uma amostra do que os cristaos vivem na Somália”.

© Assembléia de Deus de Maringá. Todos os direitos reservados.
Google+