Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9

Assembléia de Deus
Sede - Maringá / Paraná)

Notícias

24/01/2010 / Notícias

Soldado sempre pronto

Pastor Macedo

Ev. Luciano Brito Jornal A Paz do Senhor

EM 31 DE DEZEMBRO DE 2009, ÀS 14H40MIN, O PRESIDENTE DE HONRA DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS DE MARINGÁ, PASTOR JOÃO BARBOSA DE MACEDO, PASSOU A ESTAR COM O SENHOR, POR AGRAVAMENTO DE PROBLEMAS DE SAÚDE DECORRENTES DO MAL DE ALZHEIMER. ELE FOI VELADO EM NOSSO TEMPLO-SEDE ATÉ AS 11 HORAS DO DIA 1 DE JANEIRO DE 2010.

Além dos familiares e membros da igreja, compareceram ao velório vários pastores evangélicos de todo o Paraná e até do exterior. Estiveram presentes também várias autoridades e políticos, a exemplo do prefeito Silvio Barros II (PP) de Maringá, bem como dos deputados estaduais Wilson Quinteiro (PSB) e Ênio Verri (PT).

Homenagens

O culto da passagem de ano foi marcante pela homenagem feita ao Pastor Macedo; a cerimônia fúnebre se estendeu durante a madrugada. Muitas lideranças vieram trazer suas condolências à família, à igreja e homenagear o guerreiro que findou sua carreira aqui neste campo eclesiástico, dentre elas, o Pr. Isaías Guedes, de Paranavaí-PR, Presidente da 10ª Região Eclesiástica da CIEADEP. Foram várias as declarações feitas pelos obreiros que fizeram o uso da palavra. O Pr. Hercílio Tenório (Jandaiado Sul-PR) afirmou: Pastor Macedo era homem chorão; um homem de palavra, honesto e íntegro. Pastor Macedo era um homem de Deus. O Pr.Nilton Tuller (líder da Igreja Molivi e Presidente de honra da OPEM - Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá) disse: Gostaria de ter conhecido pastor Macedo há mais tempo. Ele marcou muito as nossas vidas, por sua amizade, respeito e seriedade.

Neste mesmo pensamento, o Pr. Advanir Alves Ferreira (Presidente Nacional da Igreja Presbiteriana Renovada no Brasil) declarou: Pastor Macedo sempre foi uma espécie de pastor dos pastores de Maringá, enquanto que o Pr.
Edenias Jacó da Silva (Igreja Missionária Unida do Brasil) falou: Agradeço a Deus por ter conhecido este amado, foi uma bênção para o meu ministério e família.

O desejo realizado

O sepultamento foi realizado na cidade de Ortigueira-PR, com cerimônia oficializada pelo Pr. Ival Teodoro da Silva (Presidente da CIEADEP e da AD de São José dos Pinhais-PR). A cerimônia contou ainda com a presença dos pastores: José Alves da Silva (Paranaguá-PR); Aparecido Storben (Telêmaco Borba-PR); Douglas Scheffel  (Curitiba-PR, o qual representou o Pr. José Pimentel de Carvalho); Manoel Caetano (Campo Largo-PR); José Carlos (Fazenda Rio Grande-PR); Samuel Rodrigues Moreira (Almirante Tamandaré-PR); Miguel Alves da Silva (Faxinal-PR); Dênio Storben (Tamarana-PR); Valdivino da Silva Fogaça (Ortigueira PR); além de vários pastores auxiliares e
evangelistas de diversas cidades do Paraná e obreiros do campo de Maringá.

O toque de despedida

A Pastora Ester Macedo (Assembleia de Deus de Conectcut, Brigport, Estados Unidos), falou em nome da família, relembrando que o seu pai, Pastor Macedo, sempre que atendia ao telefone, dizia bem firme, como soldado em prontidão:  PRONTO". Ela deixou para o elevo de toda a igreja o Salmo 116.15. Também agradeceu a todo o Campo  Eclesiástico da AD Maringá pelo apoio, carinho e respeito demonstrados à família e ao seu pai. Em sua ministração,  o Pr. Robson Brito enfatizou três palavras: "ânimo, imitação e  responsabilidade", que foram marcas do Pastor  Macedo. O corpo foi conduzido ao Cemitério Municipal de Ortigueira, em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros da cidade. O caixão foi envolvido pela bandeira do município, a qual foi encaminhada pelo prefeito  local, José Fogaça. O sepultamento ocorreu ao som do toque musical de despedida pelo neto, João Gabriel, o qual tocou em homenagem ao militar do Exército Brasileiro e soldado do Senhor dos Exércitos, nosso General Jesus
Cristo.

 

© Assembléia de Deus de Maringá. Todos os direitos reservados.
Google+