Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9

Assembléia de Deus
Sede - Maringá / Paraná)

Testemunhos

Outros Testemunhos

O dia em que fui batizado com o Espírito Santo

No dia 06 de agosto de 2006, estávamos louvando a Deus com Quinteto Vida na cidade de Nova Aurora. Veja o testemunho completo

Data: 22/12/2007
Testemunho de: Daniel - Quinteto Vida

Venha nos fazer uma visita

Veja em nossa agenda as datas dos cultos e venha nos fazer um visitas.

Alguns vídeos dos nossos cultos:


Warning: call_user_func_array() [function.call-user-func-array]: First argument is expected to be a valid callback, 'Array' was given in /home/storage/2/48/18/amsol2/public_html/hospedagem/admaringa.com.br/library/T/Db/Table/EntityDao.php on line 136

Veja fotos dos nossos cultos e eventos »

01/08/2010 / Testemunhos

O chamado de Deus

Testemunho de: Dc. Stélio Tomás Tembe e Ev. Timóteo Lameque Jul




Dc. STÉLIO TOMÁS TEMBE


Agradeço bastante a oportunidade que me concedem de poder falar um pouco da minha vida aqui no Brasil. É uma honra poder conviver com este povo tão maravilhoso e que tem arriscado suas vidas para resgatar almas perdidas na África.


A partir do dia que soube que vinha ao Brasil para estudar, já tinha em mente que iria conviver com gente diferente da minha cultura e que precisaria de me esforçar para poder se enquadrar culturalmente e socialmente. Mas, quando cheguei, percebi que não seria tão difícil quanto eu imaginava para se enquadrar socialmente. Apenas a liturgia dos cultos que é diferente, ou seja, louvamos a Deus de maneiras diferentes. Mas, no que diz respeito às doutrinas e aos dogmas, não existe diferença.


       Faço parte de uma família com seis membros, minha mãe, minha vovó, meu irmão mais velho e dois irmãos mais novos. Somente eu e os dois irmãos mais novos que somos cristãos. Tenho orado muito para que Deus conceda aos que ainda não são convertidos a experiência da salvação e que eu possa servir de luz no seio da minha família para iluminar suas almas.


Saudades da Família


Estar longe da minha da família é um vazio muito grande para mim. Não tem sido fácil superar esta saudade, mas o Senhor que me trouxe aqui tem feito milagres no meio dos meus familiares. Isso para que eu não me preocupe tanto e cumpra a tarefa que Ele mesmo me enviou para realizar aqui, que é adquirir o conhecimento da Palavra, a fim de poder pregar ao Seu povo as boas novas. O meu objetivo aqui no Brasil é me formar como teólogo, adquirir experiência de liderança de uma igreja para aplicá-la no meu continente, assim como conhecer um pouco da cultura cristã brasileira.


       Apesar de o sistema de ensino ser diferente do nosso, quanto à ortografia e à fonética das palavras, tenho lutado bastante para melhorar o meu aproveitamento. Gostaria que o leitor soubesse que fazer missões é um chamado para todos. Talvez, você não tenha a capacidade de se deslocar para o campo missionário, porém a sua oração e a sua oferta podem fazem de você um missionário. Eu sou fruto de missões, da sua contribuição e da sua oração.


 


Ev. TIMÓTEO LAMEQUE JULAI


Meus agradecimentos pela oportunidade de elucidar um pouco da minha estada aqui no Brasil. Estar aqui foi e é uma bênção, acompanhada por várias experiências.


Primeiramente, a minha adaptação, que exigiu muita cautela e paciência. Isso para eu não me escandalizar e ou ser escandalizado por causa da divergência cultural, social e até do cotidiano “costumes, alimentação, liturgia dos cultos, etc.”.


Em segundo lugar, estar longe da minha família que é quase toda cristã. Ela é apaixonada pela obra de Deus, “uma família Pastoral”, na qual o nosso cotidiano tanto familiar como ministerial é feito em equipe. Pelo fato de eu estar longe dela, sinto-me uma “peça solta” de um mecanismo que perdeu um ponto de transmissão. A minha família me completa e eu a completo.


 Em terceiro lugar, estar longe da minha congregação, que é a “menina dos meus olhos”, que plantei, assisti ao seu germinar com dificuldades, seu crescimento com maior esforço e que traçava sua trajetória. A distância me faz sentir como uma mãe, a qual lhe foram tirados os filhos. No entanto, a Palavra me consola e me deixa de pé, porque sei que “A bênção do Senhor enriquece e, com ela, Ele não traz desgosto”. Ainda que os meus planos estejam traçados, o Senhor conhece o fim que espero (Jeremias 29.11).


Diante disso, presto muita atenção não nas dificuldades, mas, sim, no objetivo da minha vinda pra cá. Estudar e aprender o máximo possível, de modo que aquela “peça solta”, quando for remontada no mecanismo, possibilite o maior rendimento do que a anterior.


Rendimento no Cesumar        


Deus tem sido maravilhoso, cooperando muito comigo nos estudos e como resultado, no primeiro bimestre, com a média geral 87.6, fui um dos classificados da faculdade como um dos melhores alunos, a saber, os que obtêm a média geral acima de oito. No segundo bimestre, espero ainda o mesmo resultado. Em relação aos meus estudos e à igreja, pretendo aprender, aperfeiçoar e crescer no conhecimento, na graça e no Espírito, assim como cooperar na obra do Reino enquanto estiver presente aqui no Brasil.


        Caro leitor, obrigado pela sua cooperação na obra missionária na África. Aquele continente é conhecido como celeiro da miséria e da pobreza, porém, há pouco, foi mais bem conhecido por meio da Copa do Mundo. O Senhor desafia você ao ler este jornal “a fazer tudo o que pode para que a África seja conhecida como maior celeiro dos filhos do Reino”, mediante a formação de mais líderes cristãos africanos. É uma urgência. Leia: Efésios 2.10; 6.8. Obrigado e que Deus lhe abençoe!       

© Assembléia de Deus de Maringá. Todos os direitos reservados.
Google+