Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9

Assembléia de Deus
Sede - Maringá / Paraná)

Notícias

24/01/2010 / Notícias

O Sumo Pastor chama ao descanso o eterno Pastor Macedo

Pr. Robson Brito Jornal A Paz do Senho

Pastor, Pastor de pastores, Pastor-presidente, Presidente Emérito, Presidente de Honra, Cidadão Benemérito do Estado do Paraná, Cidadão Honorário de Maringá, íntegro, carismático, animado, trabalhador, sábio, respeitável. Estas são algumas palavras que definem a função, a posição e o caráter de uma pessoa que fez jus a essa reputação. Pastor Macedo, como carinhosamente era chamado, antes desses títulos merecidamente recebidos, foi soldado e, por seu caráter firme e sua determinação, alcançou o posto de oficial no Exército Brasileiro. Com desvelo, ensinou jovens a

servir a Pátria, especialmente na Cavalaria, arma das Forças Armadas do Brasil, que tanta coragem, bravura e disciplina exige de seus guerreiros.

A sua formação militar fora um dos aspectos dos propósitos por Deus estabelecidos para sua vida na face da Terra. Ela foi usada por Deus na AD de Guarapuava, de Curitiba, de todo o Paraná e, especialmente, em nosso campo eclesiástico, por 28 anos como Presidente efetivo e mais cinco anos como Presidente emérito.

Serviu com determinação a Deus, à igreja, à sociedade e à nossa Convenção Estadual. Com a graça de Deus, ele saltou obstáculos, esteve à frente dos combates, venceu-os, acabou a carreira e guardou a fé, como bom soldado do Exército de Cristo. Aprouve ao Senhor levá-lo às 14h40min do dia 31 de dezembro de 2009. Sua memória serve de exemplo e motivação para começarmos o ano de 2010 do jeito que ele gostaria que começássemos: animados!

Assim, ao iniciar do ano de 2010, quando as esperanças se renovam e os projetos são revistos, desejo que o (a) amado (a) irmão (ã) faça a seguinte reflexão: o quanto Deus já fez por você e para você. Siga o exemplo do nosso saudoso Pastor Macedo e cante: "Desanimar, não, não, não, não!", ainda que venham angústias, lutas e aflições. Tenha uma vida relevante. Ânimo. Fé. Amor. Santidade. Trabalho. Esperança.

© Assembléia de Deus de Maringá. Todos os direitos reservados.
Google+